Como surgem falsas doutrinas?

 

Exatamente o que fez! FOI ISSO O QUE DANIEL DISSE QUE O ANTICRISTO FARIA. ELE SE ENCAIXARÁ COM AS PESSOAS. Sim, se encaixará com o que elas–elas querem para este dia, para as igrejas. PORQUE, nesta era da igreja, ELES NÃO QUEREM A PALAVRA, CRISTO, MAS QUEREM IGREJA. Em primeiro lugar, não lhe perguntam se você é cristão. “A que igreja você pertence? A que igreja?” Eles não querem Cristo, a Palavra. Você vai lhes falar sobre a Palavra e como se corrigirem, eles não querem Isso. ELES QUEREM ALGO, SIMPLESMENTE VIVER DA MANEIRA QUE QUEIRAM, E AINDA PERTENCEREM À IGREJA E PASSAREM POR PESSOAS DE TESTEMUNHO. Está vendo? Está vendo? ASSIM, ELE SE ENCAIXA EXATAMENTE COM O QUE QUEREM. E, lembre-se, ele finalmente foi chamado “ela”, na Bíblia, e ela era uma prostituta e tinha filhas. Preenche as exigências do dia, o que as pessoas querem. Aí está.

Deus prometeu. QUANDO A PALAVRA FOR REJEITADA, ENTÃO ELES SÃO ENTREGUES AOS SEUS DESEJOS. Leiamos Tessalonicenses novamente. Vamos... Quero que observe aqui só um minuto. Sim, bem, nós já lemos faz pouco. Segunda aos Tessalonicenses 2:9-11. Isto diz que eles iriam. “RECUSANDO, REJEITANDO A VERDADE, ELES SERIAM ENTREGUES A UM SENTIMENTO PERVERSO, E CRERIAM NUMA MENTIRA E SERIAM JULGADOS POR CAUSA DISTO”. Agora foi isso o que – foi isso o que o Espírito Santo disse.

Agora, não é esse o desejo da igreja hoje? [A congregação: “Amém” – Ed.] Você tenta dizer às pessoas o que têm de fazer isto, aquilo, ou aquilo mais, e lhe dirão rapidamente que são metodistas, presbiteriano, OU SEJA LÁ O QUE FOR, que elas “não têm de aceitar o que você diz”. Está vendo? Certamente. Elas querem assim.

E Deus disse: “SE QUEREM, EU DEIXAREI QUE ASSIM SEJA. E REALMENTE FAREI QUE CREIAM QUE ISSO É A VERDADE, PORQUE LHES DAREI UM SENTIMENTO PERVERSO QUANTO A VERDADE”. Agora veja aqui o que a Bíblia diz, também: “COMO JANES E JAMBRES RESISTIRAM A MOISÉS, ASSIM FARÃO ESTES INDIVÍDUOS NOS ÚLTIMOS DIAS, DE ENTENDIMENTO RÉPROBO QUANTO À VERDADE; E CONVERTERÃO EM DISSOLUÇÃO A GRAÇA DE NOSSO DEUS, NEGANDO O SENHOR DEUS”.

Agora você vê onde isto está; NÃO SOMENTE CATÓLICOS, mas protestantes. É A COISA TODA. É todo o mundo organizado. Esse cavaleiro sobre o cavalo branco, sob a–a forma de–de uma–uma–uma (branca) justiça, igreja, veja, mas um anticristo. TEM DE SER PARECIDO. Até mesmo a cavalo, exatamente como Cristo vem a cavalo. Está vendo? OH, ANTI, TÃO SEMELHANTE QUE ENGANARIA ATÉ OS ESCOLHIDOS! E aqui está ele. Ele é o anticristo.

Ele COMEÇOU A CAVALGAR na primeira era da igreja. Agora ele CAVALGA SEM PARAR no decorrer de cada era. AGORA OBSERVE-O. Você diz: “Lá atrás, lá no tempo dos apóstolos?” Ele era chamado “NICOLAÍTA” lá. Então, na próxima era da igreja, então ele tornou-se “UMA DOUTRINA” na igreja. Primeiro, ele era apenas “UM DITO”, então tornou-se “UMA DOUTRINA”.

Lembrem-se que, nas eras da igreja, quando abrimos a primeira era da igreja lá atrás, verificamos que O ESPÍRITO SANTO ESTAVA CONTRA (CERTA COISA) A QUE ELES TINHAM DADO INÍCIO naquela era da igreja, e que foi chamada “AS OBRAS DOS NICOLAÍTAS”. Lembram-se disso? [A congregação: “Amém” – Ed.] Nikao significa “CONQUISTAR”. Laico significa “A IGREJA”, os leigos. Nico-laíta: “CONQUISTAR OS LEIGOS”.

“TIREM O ESPÍRITO SANTO DA IGREJA E DEEM-NO TODO A UM HOMEM SANTO. QUE ELE SEJA O CHEFE DISSO TUDO”. Vocês estudaram isto, vejam, nicolaíta. Notem, NICOLAÍTA era “UM–UM DITO” em uma igreja. Tornou-se “UMA DOUTRINA” na próxima era da igreja. E na terceira era da igreja foi “UMA IMPOSIÇÃO” e eles instauraram o Concílio de Nicéia. E tornou-se então uma–uma doutrina em uma igreja. E qual foi a primeira coisa que aconteceu? Uma organização a partir dela! Agora, está certo? [“Amém”].